Como mudar hábitos e emagrecer de vez - Projeto Superação
mudar hábitos para emagrecer
12/03/2019 / Em: Histórias de Superação

 

Você tem dificuldade para emagrecer por causa dos seus hábitos?

Sabia que vivemos todos os dias tomando decisões baseadas em ideias já estabelecidas em nosso inconsciente. E aí? Como alterar esses processos para conseguir ter uma rotina mais saudável?

Sabe quando você vê uma história de superação incrível, de alguém que conseguiu perder peso e hoje leva uma vida regrada e saudável? Pois é, provavelmente, essa pessoa teve que mudar seus hábitos e também passou por períodos difíceis. Ou seja, nada é fácil e nós nunca sabemos como foi difícil certas mudanças para outras pessoas.

Você é aquilo que faz repetidamente. E também o que pensa repetidamente.

Um estudo conduzido pelo psicólogo Guang Yue fez um teste com pessoas que frequentavam a academia com regularidade e outras que faziam apenas levantamento de pesos em sua imaginação.

Os resultados foram bastante surpreendentes. Os frequentadores assíduos da academia, como seria de se esperar, conquistaram 30% de aumento de força muscular.

No entanto, o grupo que não saiu de casa também foi beneficiado com o poder da mentalização, já que foi registrado um aumento de 13,5% na sua força muscular.

Claro que não significa que você deve considerar largar a academia para ficar no sofá da sala fazendo exercícios mentais.

Mas apenas para provar que a mentalização de uma meta pode ter um poder transformador.

A quebra de paradigma não acontece do dia para a noite. Mas você pode, através de pensamentos lógicos e contínuos, mudar as crenças limitantes aos poucos.

Quando se trata de emagrecer, não é diferente. Temos pensamentos limitantes, desde “pré-conceitos” inseridos em nossa mente por ambientes familiares tóxicos, tentativas frustradas ou comentários negativos daqueles que estão à nossa volta.

Mas, você pode e deve tomar atitudes para mudar isso em sua vida e construir novos hábitos.

1- Tome café da manhã todos os dias. Coloque o despertador mais cedo. No começo será difícil acordar e talvez você demore alguns dias. Mas, aos poucos, seu corpo irá se habituar e você terá mais tempo pela manhã, podendo desfrutar de um café da manhã reforçado.

2- Beba mais água. Leve uma garrafinha com você aonde você for e obrigue-se a tomar tudo.

3- Mastigue lentamente os alimentos. Você irá perceber que come muito mais por ansiedade do que por fome.

4- Substitua os docinhos “pequenos”que você come sem perceber ao longo do dia por frutas e lanches saudáveis substanciosos. Leve sempre com você e você não terá mais fome pois estará saciado.

5- Reserve um tempo OFICIAL na sua agenda para atividade física. Estabeleça que das 19h00 às 20h00, por exemplo, é um momento seu. E que neste momento, todos os dias, você fará alguma atividade física.

Quer saber mais hábitos que levam à uma vida mais leve e saudável?

Conheça o Projeto Superação e crie hábitos saudáveis!

 

Equipe Superação

(fonte de apoio: viverdeblog.com)

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificar de