Emagrecer pode atrapalhar seu relacionamento? - Projeto Superação
emagrecer juntos
27/12/2018 / Em: Histórias de Superação

 

Tentar emagrecer após já estar em um relacionamento pode trazer algumas complicações, mesmo quando o outro sabe que aquele é o seu desejo e poderá se tornar seu foco durante um período da sua vida.

Muitas vezes, um casal segue uma rotina social e dentro de casa que dificulta a perda de peso. E quando um dos dois resolve que precisa – e quer – mudar a sua vida, a rotina estará prestes a mudar.

O ponto negativo da perda de peso é que nem sempre o parceiro muda os seus hábitos. Essa diferença no novo ritmo de vida pode atrapalhar o romantismo e o bom convívio. Isso foi o que apurou o estudo da Universidade do Texas, nos EUA.

Para chegar a isso, os pesquisadores entrevistaram 21 casais de diversas cidades dos EUA. Um parceiro de cada casal tinha perdido 30 quilos ou mais em menos de dois anos, e ainda segundo o estudo os motivos são variados, desde mudanças alimentares, melhora física e procedimentos médicos.

Os desentendimentos acontecem quando apenas um dos parceiros passa a ter uma vida saudável e quer que o outro também opte por levar uma vida mais saudável e muitas vezes o outro não quer. E tem mais: depois da boa forma de apenas um dos membros do casal, pode rolar um ciúme, já que o(a) outro(a) está mais magro(a) e mais seguro de si. O outro pode se sentir ameaçado.

É neste momento que a verdadeira cumplicidade será colocada em xeque. Afinal, um casal que se ama e onde um quer o bem do outro, não deve estremecer quando o outro resolver cuidar de si mesmo, por mais difícil que possa ser passar por um período restritivo.

O diálogo constante, expondo como aquele momento também está sendo difícil para você e como você precisa da ajuda do outro, é necessário e até mesmo – porque não? – convencer o outro a entrar nessa com você. Afinal, casal que emagrece junto, cresce junto!

 

Equipe Superação

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Notificar de